Aonde foi parar?

Será que tudo dependia de Vinicius Jr. E Vizeu? Ou de Rueda? Em qual momento o futebol do Flamengo saiu e deu lugar a um jogo de bola que visa empatar os jogos?

O empate com o Vice é simbólico, pois mostra o potencial desperdiçado desse time. Perceba que Pará/Rodinei (porque eles são um só!) é isso aí que você vê duas vezes por semana. Não vai melhorar, muito menos piorar. Renê também. E aí vem o primeiro caso de desperdício de talento e dinheiro: Trauco. Sua capacidade ofensiva é inegável, tanto que foi à Copa. Já na defesa, com treinamentos e VONTADE, poderia melhorar e com uma volância decente… SHAZAM! Teríamos um lateral esquerdo rápido, bom de passe e que sabe cruzar. Mas, não… O que temos é um reserva que visivelmente quer ir embora. Renê não tem reserva. 


Zaga… É nítido que Rever não dá mais conta. A zaga titular seria Léo Duarte, já estabelecido e que ainda vai melhorar MUITO e, Thuler. Só que o garoto entrou, deu umas vaciladas (como todo garoto) e perdeu a vaga para o pseudo-capitão, lento e cansado. Léo joga por dois. Volantes? É lógico que na sua cabeça veio o nome de Cuellar. But… é só. Arão? Não se engane, essa fake melhora porque quer sair. Se alguém pensou em Rômulo, merece ir à forca. E não me venham com essa de “oportunidades”. Ele as teve. Quem poderia ajudar? Ronaldo. Mas, ninguém sabe porque o menino não joga. Jean Lucas entra no mérito do Thuler: Entrou, vacilou, é colocado pra escanteio. Quem entra? Arão. E o talento dos garotos lá no banco, com olheiros do mundo babando… 


Paquetá cansou. O esquema fudeu Paquetá. A Seleção iludiu ele. Todas essas alternativas são válidas. Mas, e aí? Vamos assistir ele “caindo” e não vai ser feito nada? Final do ano ele deve ir embora. É isso? Acabou? Novamente: olha o desperdício. E Diego? Everton Ribeiro? Todos eles podem mostrar algo a mais e alguma “coisa” está “segurando” isso. Diego queria ir para Copa, não foi. Vem Copa América aí. Ribeiro não pensa nisso? 


O ataque é um ponto destacado desse raciocínio. Acredite em mim: Dourado não vai melhorar muito mais que isso. É ISSO AÍ MESMO. Ainda que o meio campo melhore, laterais, se alcance a paz mundial e o Vasco seja campeão de algo; ele vai continuar sendo isso aí. Uribe? Não sabemos, mas nesse jogo contra os Vices, ele demonstrou alguma melhora. Talvez? E Lincoln? A capacidade que esse garoto tem e que pode e deve ser lapidada. Coloca ele de titular, aposta nele. Não fica esperando um cara como Dourado, que está do meio pro fim da carreira melhorar. Além dele, ainda tem o Vitor Gabriel que está arrebentando. Repetindo: potencial. 


Esse elenco do Flamengo pode mais. Independente de Barbieri, Luxa , Abel ou Guardiola. Cabem aos profissionais, que acredito eu, querem manter seus cargos; trabalharem e extraírem mais de quem PODE oferecer mais.

Um texto de Jefferson Montenegro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *